sábado, 28 de abril de 2012

Pincéis ao banho!

Olá Bloguetes!

Ontem foi dia de banhoca aos meus pincéis, já estavam a necessitar estavam um bocadinho sujos. Isto as vezes dá uma preguiça aguda que nem vos digo! Mas não podemos descurar a limpeza dos pincéis porque depois isso só trás problemas de pele, isto porque as bactérias acumulam-se nas cerdas e depois ao passar com eles no rosto só estamos a espalha-las...
Normalmente devia-se lavar os pincéis semanalmente ou já a esticar muito de duas em duas semanas.
Para além desta lavagem mais intensa tenho sempre o cuidado de passar todos os dias com umas toalhitas nas cerdas para não ir acumulando maquilhagem em cima de maquilhagem.
Normalmente lavo os pincéis com sabão anti bacteriano diluído em agua morna, esfrego na palma da mão e reoito conforme a sujidade. Depois passo por agua limpa e ainda passo por amaciador de cabelo para hidratar as cerdas.
Depois deixo-os a secar com a cerdas para baixo uns minutinhos e deixo-os a secar de um dia para o outro deitados na janela do meu quarto.


E voces como lavam os vossos pincéis?

Kiss^^,
Ana

1 comentário:

Imperfect Mind disse...

Eu pego neles e molho-os, depois meto sabão e vou esfregando na mão enquanto vejo a maquilhagem a sair. Depois quando o pincel já me parece limpo, encho o lavatório de maneira aos pincéis ficarem debaixo de água e no dia seguinte tiro-os de lá ( e apesar de parecem limpinhos deixam a água toda sujinha de um dia para o outro) depois meto ao sol a secar e já está :)

http://imperfectm.blogspot.com